Comentários do confrade Claudio:
Eu e minha esposa Fabiana gostamos muito de Buenos Aires. Viajamos frequentemente para cidade, algumas vezes para assistirmos shows de bandas clássicas do meu amado Rock’n’Roll! Lá já assistimos Rolling Stones, The Police, Roger Waters (Pink Floyd), U2 etc…Outras vezes apenas a passeio, tendo como companhia alguns confrades do Confloripa.
Desta vez, deixamos nossos filhos em Floripa e fomos sozinhos curtir o maravilhoso show do mestre do Blues/Rock Eric Clapton, no dia 14/10 no estádio River Plate, na capital portenha.
Desta vez, aproveitamos para experimentar restaurantes que nunca tínhamos indo anteriormente, fato só quebrado por um almoço no Bice e um jantar no Sushi Club – ambos em Puerto Madero. Assim conhecemos os ótimos restaurantes Crizia - Palermo, Sottovocce – Puerto Madero, Astrid & Gastón – Palermo, Fervor – Recoleta e o melhor de todos o excepcional Chila – Puerto Madero que disputa com o La Borgogne o título de melhor restaurante da cidade.
Nestes lugares saboreamos vinhos deliciosos como: Trapiche Medalha 2006, J Alberto 2006, Finca 2002, Alpha Crux 2004 e Rutini Pinot Noir 2006. Vale lembrar a disparidade de preços entre Brasil e Argentina. Apesar dos preços dos restaurantes de Buenos Aires terem aumentado muito ano a ano, quase sempre qualquer jantar com ótimos vinhos, sai 1/3 do preço pago no Brasil em estabelecimentos do mesmo padrão. Chegamos a pagar o equivalente a R$ 40,00 por um Monchenot 2001!!! Aqui no Brasil por este preço, na maioria dos restaurantes, não dá para beber nem Miolo Seleção!!!
Alguns dos outros restaurantes recomendados:
- Sucre – Belgramo (Imperdível!!!)
- Oviedo – Palermo (Melhores pescados da cidade!!!)
- Casa Cruz – Palermo
- Olsen – Palermo
- La Cabrera – Palermo (melhor carne da cidade!!!)
- La Parolacha – Puerto Madero
- Tomo I – Próximo do Obelisco (Sensacional!!!)
- Cabanhã Las Lilas - Puerto Madero
- Broccolino – Próximo a Galerias Pacífico (Bom e baratíssimo!!!)
- La Caballeriza – Puerto Madero
- Kansas – Palermo
- La Borgogne – Recoleta (Para muitos o melhor da cidade!!!)
Mesmo com estresse causado pelas cinzas do Vulcão Puyehue, que nos obrigou a permanecer um dia a mais na cidade, Buenos Aires é sempre maravilhosa!!!
Grandes dicas Claudio,
ResponderExcluirMonchenot 2001 por 40 reais é maravilhoso. Esse é o vinho Argentino mais velho mundo que já tomei; acho que até por isso os próprios argentinos não gostam muito dele. Esse vinho é matador para o meu paladar, já tomei o 93 e o 88, não sei se pode ser encontrado aqui pelo Brasil, você sabe?
Abraço
Grande Eugênio,
ResponderExcluirO Monchenot é difícil de ser encontrado até na Argentina! Acho que ele não é exportado para o Brasil, mas é um vinho que é bom, barato e envelhece bem como poucos Argentinos.
Abç,
Claudio